Notícias

Hospital Imaculada Conceição realiza as primeiras cirurgias 3D do interior de Minas Gerais

Sempre em busca da excelência tecnológica, o Hospital Imaculada Conceição realizou no dias 03, 04 e 05 de julho de 2018, as primeiras cirurgias com o sistema 3D FULL HD da KARL STORZ de todo o Interior de Minas.

Foram realizados os seguintes procedimentos videolaparoscópicos: biópsia de massa hepática, hernioplastia inguinal (provavelmente a primeira realizada no estado de Minas Gerais com a tecnologia 3D), apendicectomia, colecistectomia e cirurgia bariátrica – gastroplastia redutora – By pass laparoscópico (primeira realizada no interior de Minas no sistema 3D).

Esta tecnologia permite uma melhor visualização da profundidade com ganhos na visualização de estruturas anatômicas críticas, além de permitir a cirurgia com maior precisão e segurança do que os sistemas convencionais 2D.

Segundo Dr. Edson Antonacci Júnior, da equipe de Cirurgia Bariátrica e Metabólica, é muito gratificante fazer parte de um processo contínuo de inovação tecnológica como o que vem ocorrendo aqui no Hospital Imaculada. A equipe de cirurgia bariátrica, com a sua formação atual, mostra a robustez e segurança nos procedimentos que são realizados nos nossos pacientes.

Dra Lúcia Elisa Bacagini Guedes, diretora do Hospital, enfatizou o pioneirismo na utilização de tecnologias de ponta. Isto é possível porque possuímos um corpo clínico que sempre vem buscando especializações em cursos, congressos, fóruns, simpósios e seminários, tanto no Brasil, quando no exterior. Dra Lúcia disse também que o HIC continuará sempre empenhado em disponibilizar tecnologias de ponta, as quais, efetivamente, aumentam a segurança e precisão dos procedimentos aqui realizados.

COMPARTILHAR