Notícias

Hospital Imaculada Conceição realiza a sua XXVI SIPAT

Durante a última semana, os colaboradores do Hospital Imaculada Conceição respiraram prevenção de acidentes de trabalho. Diversas ações e eventos foram realizados, promovidos pela CIPA (Comissão Interna de Prevenção de Acidentes).

Nos dias 25 e 26 de setembro, foi realizado o I Simpósio de Segurança do Paciente do Hospital Imaculada Conceição, com diversas palestras. O médico infectologista, Dr. Bruno César de Oliveira Pires, tratou sobre o que é a Segurança do Paciente: Os riscos da hospitalização, os dados do HIC e as estratégias do hospital.

Logo após os colaboradores puderam assistir a palestra Prevenção de eventos adversos no HIC – Nossos Manuais, com a enfermeira RT, Vani Malaquias. O monitoramento dos eventos adversos – Notificações e Vigilâncias foi o tema da palestra proferida pela enfermeira, Patrícia Lacerda. Todas as palestras foram realizadas de maneira interativa, com espaços para discussão, onde os colaboradores tiveram oportunidade de deixar o seu ponto de vista.

Já no sábado, 28 de setembro, a XXVI SIPAT do Hospital Imaculada Conceição foi realizada com diversas palestras. A primeira foi com a enfermeira do trabalho da Clínica Mednet, Aline Teixeira, com o tema Trabalho em equipe e com uma dinâmica utilizando balões.

Logo após, a médica ginecologista e obstetra do corpo clínico do HIC, Dra. Fernanda Andrade, abordou o tema: Principais dúvidas sobre anticoncepcional. Finalizando a palestra, foi servido um coffee-break e houve a degustação dos pratos fit que participaram do concurso gastronômico. Diversos brindes foram sorteados durante a programação de palestras.

Encerrando a programação de palestras, a colaboradora do departamento de Gestão de Pessoas, Mariana de Araújo Ferreira esclareceu dúvidas a respeito do Registro de Ponto, Atestados, Licença Nojo, Férias, Licença Gala, Justificativa de Ponto e por fim a Brenda Caroline, Técnica de Segurança do Trabalho, falou sobre a Afic, Associação dos Funcionários do Imaculada Conceição.

Para encerrar mais uma edição, foi realizada a premiação do disputado concurso de culinária fit. O prato escolhido pelo corpo de jurados foi a “couve-flor gratinada”, criado pela colaboradora do departamento de compras, Jessica Cristian Amaro Silva.

O Hospital Imaculada Conceição agradece a presença de todos, colaboradores e parceiros, que contribuíram para realização e sucesso de mais uma edição do SIPAT.

Confira algumas fotos:

COMPARTILHAR