Notícias

Hospital Imaculada Conceição inicia implantação do sistema de gestão em saúde TASY

A administração hospitalar, pela sua variabilidade e complexidade de processos, exige um sistema de gestão robusto, que promova a integração de processos, pessoas e informações. É com este foco que no último dia 18 de fevereiro, no Fratele Business Hotel, a diretoria do Hospital Imaculada Conceição, reuniu os gestores de área do hospital, para a reunião de lançamento do projeto de implantação do novo sistema de gestão – TASY, a ser utilizado por toda instituição.

A opção pelo Tasy, segundo os diretores Dra. Lúcia Elisa Bacagini Guedes e Dr. Henrique Carvalho Lacerda, irá trazer inúmeras vantagens ao Hospital Imaculada Conceição, como melhora na integração, controle, otimização dos processos, confiabilidade no sistema, rastreabilidade das informações, além de maior agilidade e segurança no atendimento do paciente. “O grande avanço é obtermos melhorias no atendimento ao paciente, com o uso da prescrição e do prontuário eletrônico, das ferramentas de gestão do atendimento e de suporte clínico à decisão”.

Segundo Giordano Coutinho, gerente de projetos da Vivere, o Tasy, é um produto de gestão em saúde desenvolvido pela Philips, grande parceiro do Hospital Imaculada Conceição. O Tasy é considerado de ponta no mercado, e com atuação inclusive fora do Brasil. É um sistema que garante “integração e segurança” de todos os setores, “otimizando os processos, evitando desperdício e retrabalho e aumentando a produtividade”.

A implantação está sendo conduzida sob gerência do administrador geral do HIC, Luiz Carlos Vinhal, coordenação de Fábio Gomes, da empresa Quality, de profissionais da Vivere, empresa parceira da Philips e dos colaboradores do setor de tecnologia da informação do Imaculada, bem como todos os multiplicadores que estão sendo capacitados.
Com o TASY um novo e moderno sistema de informatização em breve estará totalmente instalado no Hospital Imaculada Conceição, trazendo mais agilidade e facilidade na operacionalização de serviços administrativos e médicos.

COMPARTILHAR