Open

Hospital Imaculada Conceição disponibiliza procedimentos com balão gástrico ajustável com duração de 12 meses

Dr. Diego Moraes – gastrocirurgião

É possível considerar que emagrecer é um grande desafio para grande parte da população brasileira. Alimentação saudável e atividades físicas são os princípios do tratamento, entretanto, para muitas pessoas, as dificuldades são muitas para alcançar o peso ideal. Pensando nisso, o Hospital Imaculada Conceição, pioneiro em novas tecnologias, já está utilizando balão intragástrico ajustável de longa permanência para emagrecimento saudável.

O procedimento que é liberado pela ANVISA, é inserido por endoscopia, sem necessidade de internação hospitalar. O objetivo do balão intragástrico é aumentar a sensação de saciedade e colaborar com o processo de emagrecimento para pessoas com sobrepeso e obesidade.

Associado a um acompanhamento por nossa equipe multidisciplinar, como nutricionistas, psicólogos e médicos, garantindo assim a compreensão de todos os processos que envolvem o tratamento de emagrecimento saudável para que os resultados sejam duradouros. O balão intragástrico ajustável é um dispositivo de silicone que é inserido vazio no estômago e depois preenchido com soro fisiológico.

Segundo o gastrocirurgião do corpo médio do Hospital Imaculada Conceição, Dr. Diego Moraes, há diversos diferenciais. “O balão gástrico ajustável é o único balão que está aprovado para utilização durante 12 meses. O fato dele ser ajustável, pode modificar o tamanho e volume do balão ao longo dos 12 meses, possibilitando melhor tolerância e maior perda de peso. E graças ao seu sistema de ancoragem espontâneo, o balão gástrico ajustável é mais seguro”.

Assista ao vídeo abaixo e entenda melhor como é o procedimento de inserção do balão gástrico ajustável.

Olá, como podemos ajudá-lo?