Open

Hospital Imaculada Conceição disponibiliza novo conceito de apoio à gestante, maternidade e pediatria

Diariamente, milhares de mulheres descobrem a maravilha de estarem grávidas. Ao mesmo tempo que esse sentimento de felicidade toma conta, muitas dúvidas vêm a tona após a descoberta.

E para tornar esse momento ainda mais incrível e encantador, O Hospital Imaculada Conceição inovou lançando um novo conceito de Acompanhamento à Gestante, Maternidade e Pediatria, cuidando da gestante e do bebê, do pré-natal aos primeiros anos de vida.

Através de grupos, orientados pela nossa equipe, as futuras mamães e familiares recebem e discutem todas as informações necessárias para uma gestação e um parto seguro.

Nossa maternidade, que já é referência, está cheia de novidades. Dispomos de uma equipe multiprofissional composta por pediatras, obstetras, fonoaudiólogo, profissionais de enfermagem, além de ser o único hospital privado de Patos de Minas e região, que conta com uma enfermeira especialista em obstetrícia.

O Imaculada de forma inovadora, disponibiliza os mais recentes testes para o recém-nascido, possibilitando diagnósticos precoces, vitais para a saúde da criança. Dentre eles, destacamos:

Teste 1º dia

É um teste genético baseado no Sequenciamento de Nova Geração (NGS). O teste identifica mais de 150 doenças graves, silenciosas e tratáveis, sequenciando 287 genes.

Teste da Linguinha

Possibilita diagnosticar e indicar o tratamento precoce das limitações dos movimentos da língua, podendo comprometer funções como sugar, engolir, mastigar e falar.

Teste da Orelhinha

Avalia a audição e detecta precocemente algum grau de surdez no bebê. Este teste é simples e não machuca o bebê, sendo realizado durante o sono.

Teste do Olhinho

Possibilita o diagnóstico precoce de doenças de visão no bebê, como catarata congênita, tumor, glaucoma ou estrabismo.

Teste do Coraçãozinho

Diagnostica precocemente cardiopatias congênitas críticas, através da medição da saturação (níveis de oxigênio no sangue) do bebê, utilizando um aparelho próprio para o exame.

E pensando no conforto dos pais e crianças, o IMAC conta com um andar exclusivo para a pediatria, decorado e com um espaço para recreação. Possuímos também a maior e mais especializada equipe de pediatras da região, também disponível em nosso Pronto Atendimento 24 horas.

Olá, como podemos ajudá-lo?