Open

Cirurgiões do HIC participam de curso avançado sobre cirurgia bariátrica e revisional no Rio

Dr. Erik Wilson, Dr.Edson Antonacci, Dr. Franco Neto, Dr. Diego Moraes e Dr. Carlos Saboya

Nos dias 18 e 19 de outubro, os cirurgiões do Hospital Imaculada Conceição, Dr Edson Antonacci, Dr Franco Neto e o Dr Diego Moraes participaram de mais um treinamento internacional no Hospital Copa Star, no Rio de Janeiro. O treinamento foi coordenado pelos Doutores Carlos Eduardo Domene (diretor presidente do Centro Integrado de Medicina Avançada e médico assistente da Universidade de São Paulo) e Carlos Saboya (coordenador da pós-graduação em cirurgia bariátrica e metabólica no Instituto D’Or de Pesquisa e Ensino).

O treinamento internacional contou com a participação do cirurgião robótico e bariátrico, Dr. Erik Wilson, da Universidade do Texas, EUA, um dos principais cirurgiões bariátricos e robóticos do mundo. Ele é professor de cirurgia na Faculdade de Medicina da Universidade do Texas em Houston.

O treinamento foi um curso avançado sobre cirurgia bariátrica e revisional. Foram realizadas discussões sobre procedimentos bariátricos complexos. Vários experts em cirurgia bariátrica de todo o Brasil também expuseram suas experiencias para os 40 cirurgiões participantes do treinamento.

A equipe cirúrgica do hospital Imaculda Conceição e do CCATO (Centro de Cirurgia Avançada e Tratamento da Obesidade) está sempre atenta às evoluções na medicina, proporcionando mais segurança e tranquilidade para os pacientes.

Olá, como podemos ajudá-lo?