Open

Cirurgião do HIC, Dr. Edson Antonacci recebe certificação pela WMA e SBCBM

O cirurgião do Hospital Imaculada Conceição, Dr. Edson Antonacci, obteve a certificação e acreditação profissional em Cirurgia Bariátrica, emitida em parceria da Sociedade brasileira de cirurgia bariátrica e metabólica – SBCBM com a WMA- World Medical Accreditation.

A WMA – World Medical Accreditation é uma certificadora especializada na área médica. Desenvolve em conjunto com Renomadas Associações, programas de certificação e acreditação customizados, adotando padrões de coleta, aferição e gestão de dados de classe mundial. Os programas desenvolvidos são cuidadosamente elaborados por equipes formadas por médicos e profissionais de saúde, reconhecidos em suas respectivas áreas, agregando confiabilidade e reconhecimento aos profissionais e entidades certificadas e acreditadas.

Segundo o vice-presidente executivo da SBCBM, Dr. Luiz Vicente Berti, o programa de Acreditação e Certificação proporcionará inúmeros benefícios tanto para os profissionais da saúde e Hospitais quanto para os pacientes, “Para os médicos, Hospitais e todos os profissionais da saúde, a certificação traz inúmeros benefícios, desde o reconhecimento público até proteção jurídica uma vez que a adoção da padronização de procedimentos atesta a perícia e a prudência dos profissionais envolvidos proporcionando amparos ético e legal”.

Antonacci teceu alguns agradecimentos:

1. A direção do hospital que em todos os momentos, desde o início da nossa caminhada na cirurgia bariátrica, acreditou nos meus objetivos, não mediu esforços para que conseguíssemos implantar protocolos assistenciais e nesta fase final da certificação emitiu toda a documentação de responsabilidade do hospital. E que agora abraçou a proposta da acreditação do nosso hospital em cirurgia bariátrica também pela WMA e a SBCBM.
2. Aos colegas da equipe de anestesia pela colaboração e entendimento constantes na busca da segurança para os nossos pacientes.
3. Aos demais colegas das diversas especialidades que sempre nos auxiliaram nas suas respectivas áreas e pelo apoio e estímulo constantes.
4. A administração do hospital e sua equipe. AO SAUDOSO VINHAL!!! grande incentivador e parceiro!!!
5. A equipe de enfermagem, fisioterapia, psicologia, nutrição. Todo o empenho e dedicação aos nossos pacientes.
6. Aos colegas Diego Moraes e Franco Neto. Sem vocês não seria possível.
7. A Marina, Instrumentadora incansável na busca da segurança e do acolhimento dos nossos pacientes. Sem você ai é que não seria possível mesmo!
9. Ao INSTITUTO Pró Vida CCATO, meus sócios, toda nossa equipe interdisciplinar que está tornando concreto o nosso sonho!!!
10. A minha família, esposa querida Lidiane e meu filho Rodrigo que entendem meus momentos de ausência e cansaço, sempre respeitando meus objetivos e sonhos, abrindo mão de minha presença em momentos especiais e no dia a dia.

Parabéns, Dr. Edson Antonacci.

Olá, como podemos ajudá-lo?