Notícias

Agosto Dourado: Hospital Imaculada Conceição adere à campanha de incentivo à amamentação

Estamos no “Agosto Dourado”, mês dedicado à intensificação das ações de promoção, proteção e apoio ao aleitamento materno. Mais uma vez, o Hospital Imaculada Conceição aderiu a campanha que mobiliza 170 países. Diversas atividades serão desenvolvidas até o fim de agosto, mobilizando os mais diversos setores do hospital, principalmente o corpo médico e equipes de enfermagem e fonoaudiologia.

Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), o leite materno é essencial para o desenvolvimento do recém-nascido. É assim que todos os nutrientes necessários são passados para ele. Além disso, a amamentação pode evitar problemas de respiração, audição, psicomotores, entre outros. Como os anticorpos da mãe são transmitidos para o bebê, aqueles que não recebem o leite materno têm uma propensão maior a desenvolverem um sistema imunológico mais fraco.

O tema da Semana Mundial de Aleitamento Materno 2019 é “Amamentação: a base da vida”, chamando a atenção para importância vital da amamentação na construção de uma saúde com base sólida. Para ter tal repercussão na saúde de um indivíduo, a amamentação tem que ter impacto em todos os sistemas do organismo, tanto que o tema tem sido explorado nas diversas especialidades médicas.

A amamentação, além de um processo natural, é um gesto de amor que não depende apenas da mulher. É fundamental que a mãe e o bebê recebam apoio dos familiares e de profissionais da saúde nesse momento. E, mais do que isso, é importante que todos saibam a importância que o leite materno tem para o desenvolvimento da criança.

Essa é a estrutura da nossa maternidade.

COMPARTILHAR