Notícias

Hospital Imaculada Conceição promove Mesa Redonda para conscientizar seus funcionários sobre “Janeiro Branco”

 

JANEIRO BRANCO: Mês de Conscientização à Saúde Mental

Na tarde de ontem (27/01) o Hospital Imaculada Conceição promoveu uma mesa redonda com o tema “Cuidados com a saúde emocional do profissional de saúde”, com o intuito de conscientizar os funcionários a respeito da campanha Janeiro Branco.

Para o evento, foram convidados o médico psiquiatra – Dr. Daniel Mendonça Barra e o psicólogo Luís Caixeta. Ambos convidados abordaram temas relacionados ao bem estar mental dos profissionais de saúde, discutindo estratégias de prevenção e manejo da saúde mental e emocional.

O Janeiro Branco, é uma campanha criada em 2014 pelo psicólogo Leonardo Abrahão e tem como objetivo, chamar a atenção para questões e necessidades relacionadas a saúde mental. O mês de janeiro foi escolhido para campanha, pela simbologia cultural por ser um mês de renovação, onde estamos mais propensos em pensarmos em nossas vidas, relações sociais e emoções.

Eventos como este geram conscientização, quebra de tabus, mudança de paradigmas e nos inspira a nos importamos mais com a nossa saúde mental e emocional.

 

COMPARTILHAR