Ultrassonografia

Exame de diagnóstico por imagem que aproveita o eco produzido pelo som para captar e enxergar, em tempo real, estruturas e órgãos do corpo. Serve para observar e detectar alterações na estrutura anatômica e no funcionamento das mais diversas estruturas do corpo. Auxilia na pesquisa de doenças congênitas ou adquiridas ao longo da vida e permite o acompanhamento da evolução de diversas enfermidades, assim como dos resultados de intervenções cirúrgicas.

Ultrassonografia Ginecológica e Obstétrica

A Ultrassonografia Ginecológica avalia os órgãos genitais internos e a pelve da mulher. Os exames podem ser realizados via abdominal ou preferencialmente via vaginal, onde temos uma melhor resolução de imagem. Serve para atestar a normalidade como exame de rotina, monitorar a ovulação, avaliar alterações e diagnosticar doenças.

Ultrassonografia do Doppler

Exame que produz imagens e sons para avaliar o fluxo sanguíneo de artérias e veias de diferentes partes do corpo. Pode ser feito no pescoço, pernas, braços e, se necessário, durante a gestação. É um método comum, não invasivo, e rápido de diagnóstico por imagem. Serve para avaliar a existência de estreitamentos ou entupimentos das artérias e para a investigação de aneurismas e acidente vascular cerebral (AVC), entre outros.

Ultrassonografia de Mama

A ultrassonografia da mama é um exame que tem por finalidade analisar o tecido mamário e colher informações sobre lesões e nódulos de maneira mais precisa do que a mamografia – que, contudo, não deve ser descartada. A principal utilização do ultrassom da mama é ajudar a diagnosticar as alterações da mama detectadas por um médico durante um exame físico e caracterizar as anomalias potenciais observadas na mamografia.

Ultrassonografia de Próstata com Biópsia

É um procedimento realizado por meio de ultrassom, com anestesia local ou sedação, que retira fragmentos da próstata que são enviados para análise com o propósito de tentar identificar células cancerígenas.

COMPARTILHAR